Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Cicloturismo na Croácia – A Croácia tem um litoral incrível para o cicloturismo

TEMPORADA CROÁCIA –

EPISÓDIO #2 –

Antes de iniciar nosso pedal pelo litoral Croata, ficamos 3 dias presos em Karlobag. Devido aos fortes ventos, as autoridades fecharam as estradas. Depois, tudo se acalmou e um dos grandes desafios deste trecho foram as montanhas. Nem mesmo o frio foi tão desafiador.

A estrada da Croácia contorna as montanhas de pedras ao lado do Mar Adriático, oferecendo lindas vistas. Nesta época do ano, muitos comércios e restaurantes à beira da estrada estão fechados e o movimento de carros é baixo. As oliveiras, laranjais e plantações de romã, aparecem vez ou outra, assim como as cidadezinhas, que sempre são bem acolhedoras e que parecem mesclar o estilo rural e litorâneo.

Nunca vi um mês passar tão rápido! Foram mais de 1000 km pedalados entre a Hungria e a Croácia. Com o estilo “tudo está bom” e sem fazer muitas exigências, a Cynthia mais uma vez, assim com na Tailândia no ano passado, se adaptou fácil a minha maneira de viajar. Guerreira, pedalou nas condições mais adversas. Escalou longas montanhas, enfrentou nevascas e ventos de 70 km/h, dormiu na barraca em noites muito frias, pedalou com as mão congelando, passou fome, e tudo isso, sem perder sua alegria e irreverência. Viajar com ela é certeza de boas risadas!

Para temperar ainda mais a nossa viagem, experimentamos novos sabores, cozinhamos a nossa própria comida e comemoramos juntos os dois anos do Projeto da China para Casa by Bike.

De paisagens de tirar o fôlego e encontros emocionantes, aos desafios que só uma viagem de bicicleta pode proporcionar, vivemos momentos que sem dúvida vamos lembrar por toda a vida! Valeu Pi! Muito obrigado por tudo!

Eu te amo!

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 − 3 =