TEMPORADA EGITO –
EPISÓDIO #2 –
Nesse episódio vou explicar o impacto que minha viagem sofreu devido aos acontecimentos terroristas dos últimos anos no Egito.
No episódio passado você pode conferir como foi minha passagem pelo deserto do Sinai, desde a divisa com Israel até Sharm El-Sheik, um dos destinos litorâneos mais famosos do Egito. Se você ainda não assistiu, click no link acima, assiste e volta para cá!
Minha ideia era cruzar o Mar Vermelho de balsa e seguir para Luxor e depois Cairo pelo Vale do Rio Nilo. No entanto, o esvaziamento turístico causado pelo terrorismo, impactou fortemente o mercado, que além de levar a falência hotéis, restaurantes e pequenos comerciantes que viviam do turismo, passeios e serviços foram cancelados. E a balsa que cortava caminho pelo Mar Vermelho entre Sharm El-Sheik e Hurghada, já na parte continental, havia sido fechada. Hoje me parece que já voltou a funcionar. Mas vale pesquisa!
Com isso restaram duas opções. Seguir pedalando pelo Sinai rumo ao Canal de Suez e de lá seguir para o Cairo, ou pegar um ônibus até Luxor, e de lá seguir o meu plano inicial. Optei pela segunda opção, pois terei a oportunidade de pedalar no Vale do Rio Nilo, um cinturão verde em meio ao deserto do Saara que muito me fascina. Quando tomei essa decisão. Mal sabia eu que meu plano teria que ser revisto novamente!
Você vai ver no próximo episódio, como minha viagem entre Luxor e Cairo, foi frustrante!
Neste episódio, vamos conhecer um dos lugares mais fascinantes que já conheci! Luxor, a antiga Tebas, a terra dos faraós e uma das relíquias arqueológicas mais importantes que ajudam a contar a história da humanidade.