Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Cicloturismo no Egito – As maravilhas de Luxor

https://youtu.be/WR5lt1ZcOMM

TEMPORADA EGITO –

EPISÓDIO #2 –

Nesse episódio vou explicar o impacto que minha viagem sofreu devido aos acontecimentos terroristas dos últimos anos no Egito.

No episódio passado você pode conferir como foi minha passagem pelo deserto do Sinai, desde a divisa com Israel até Sharm El-Sheik, um dos destinos litorâneos mais famosos do Egito. Se você ainda não assistiu, click no link acima, assiste e volta para cá!

Minha ideia era cruzar o Mar Vermelho de balsa e seguir para Luxor e depois Cairo pelo Vale do Rio Nilo. No entanto, o esvaziamento turístico causado pelo terrorismo, impactou fortemente o mercado, que além de levar a falência hotéis, restaurantes e pequenos comerciantes que viviam do turismo, passeios e serviços foram cancelados. E a balsa que cortava caminho pelo Mar Vermelho entre Sharm El-Sheik e Hurghada, já na parte continental, havia sido fechada. Hoje me parece que já voltou a funcionar. Mas vale pesquisa!

Com isso restaram duas opções. Seguir pedalando pelo Sinai rumo ao Canal de Suez e de lá seguir para o Cairo, ou pegar um ônibus até Luxor, e de lá seguir o meu plano inicial. Optei pela segunda opção, pois terei a oportunidade de pedalar no Vale do Rio Nilo, um cinturão verde em meio ao deserto do Saara que muito me fascina. Quando tomei essa decisão. Mal sabia eu que meu plano teria que ser revisto novamente!

Você vai ver no próximo episódio, como minha viagem entre Luxor e Cairo, foi frustrante!

Neste episódio, vamos conhecer um dos lugares mais fascinantes que já conheci! Luxor, a antiga Tebas, a terra dos faraós e uma das relíquias arqueológicas mais importantes que ajudam a contar a história da humanidade.

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 3 =