Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Cicloturismo na Itália – Via Appia entre Salerno e Roma

https://youtu.be/YC8iTAeWDmk

TEMPORADA ITÁLIA –

EPISÓDIO #1 –

A travessia de navio entre Tunes na Tunísia e Salerno na Itália, foi sem dúvida uma das mais bizarras viagens que já fiz em toda a minha vida. Era fim da temporada de férias na Europa e boa parte dos passageiros eram refugiados sírios. O navio lotado… gente dormindo nos corredores, nas mesas do restaurante, debaixo das escadas… um verdadeiro filme de terror.

Depois de fazer o processo migratório em Palermo, cheguei em Salerno, e de lá, segui pedalando até Roma, que para mim, é a cidade mais espetacular da Europa. Percorri boa parte desses 320 km, pela Via Appia, uma das estradas mais antigas do império romano, que me apresentou muitas surpresas, me mostrando uma Itália diferente daquele que conhecia. Enquanto a bicicleta abria as portas, fui me aproximando realmente dos italianos, coisa muito difícil de acontecer se você viaja como turista convencional, e esse contato, geralmente veio acompanhado de carinho, hospitalidade e boa comida!

Ao longo de toda Temporada Itália, você vai perceber o carinho que recebi dos locais enquanto visitamos cidades históricas.

Neste episódio, te convido a pedalar pela Via Appia, a conhecer a Pizzaria de Michele em Nápoles, lugar da pizza de margarita mais famosa do mundo, e a visitar comigo as pequenas vilas e vilarejos do caminho até Roma, onde me emocionei ao chegar na Praça de São Marcos com a minha bicicleta depois de mais de 32.000 km pedalados.

Neste episódio também dou dicas de como é o procedimento de entrada e o tempo de permanência na Europa.

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 13 =