Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Cicloturismo na Áustria – Cicloviajar na chuva e no frio aumentam os desafios

https://youtu.be/c3mc_nZ-XVo

TEMPORADA ÁUSTRIA –

EPISÓDIO # 1 –

No episódio de hoje, te convido a cruzar toda a Áustria, desde a divisa com oa Itália nos Alpes, que você pode conferir não episódio anterior, até a fronteira com a Alemanha, passando por Innsbruck e vilarejos medievais, ao longo do rio Inn, que lá na frente, desemboca no Danúbio.

Neste episódio, meu amigo Jordi e eu sofremos com o mal tempo, e tivemos que nos virar nas noites de outono nesta época do ano. Acampamos na chuva fria, exigindo adaptações, já que não tivemos a sorte que vínhamos tendo na Itália na hora de encontrar abrigo. Apenas em Innsbruck conseguimos Chuveiros. Cruzamos o país em menos de 130 km, e olha que não foram em linha reta.

A Áustria é um país pequeno, mas preserva uma natureza exuberante, com mais de 75% do seu território constituído de montanhas. Se você gosta de pedalar com segurança e comodidade, essa ciclovia pode ser uma ótima opção. Ela vai de vilarejo em vilarejo, cruzando lindos bosques e florestas entre eles. E de quebra, os picos das montanhas vão se exibir a cada km, deixando o pedalar muito agradável. Bom, com frio e chuva nem foi tão agradável assim, mas se tiver sol… fica muito gostoso.

Fica o alerta sobre acomodação. Os preços nessa região são altos. Entenda como Jordi e eu confidenciais para economizar em alimentação e hospedagem.

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × cinco =