Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Cicloturismo no Senegal | St. Louis – A ponte entre o Saara e a Savana Africana

Após cruzar a fronteira entre a Mauritânia com Senegal, logo, Jordi e eu, chegamos a St. Louis, a primeira capital do país, e a primeira cidade fundada pelos europeus na África Ocidental.

A região, que vem sofrendo uma mudança ambiental importante nos últimos tempos, foi meu primeiro contato com a África Negra, que se por um lado se revelou linda, colorida, e pulsante, por outro, me apresentou uma preocupação importante, onde a superpopulação, o clima e a falta de cuidados, vem causando graves consequências ao meio ambiente.

Neste episódio te convido a conhecer Saint Louis, uma cidade com cerca de 270 mil habitantes, que possui séculos de histórias, uma cultura única, e que é uma conexão entre a savana africana e o deserto do Saara. Uma das cidades mais vibrantes e inusitadas que já conheci!

https://youtu.be/1ZgUx1z3YqA

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + oito =