Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG


Bergen ou Berga é o nome da segunda maior cidade da Noruega, com uma população de aproximadamente 250 mil habitantes. A cidade está cercada por sete montanhas, o que lhe confere uma bela paisagem, mas também o título de cidade mais chuvosa da Europa.


Bergen é um centro de cultura, comércio e universitário na costa oeste da Noruega.É uma cidade muito popular quer para turistas norugueses, quer para turistas estrangeiros, sendo um do principais pontos de paragens dos cruzeiros dos mares do norte da Europa.


Bergen teve a sua própria universidade em 1946. Esta tem hoje cerca de 17 000 estudantes.
A montanha amarela é maior das sete montanhas que rodeiam a cidade, com 987 metros de altura.
Foi fundada em 1070, por Olav Kyrre, tendo sido a capital da Noruega até 1299, quando Oslo passou a ser a capital. Ainda assim, continuou a ser a maior cidade da Noruega até à década de 1830.


A parte antiga da cidade ligada à baía, chamada Bryggen, circundada por casas datando do tempo da Liga Hanseática, passou a integrar a lista do património da humanidade da Unesco, em 1979.
Bergen constitui a porta de entrada à natureza e ponto de partida para a descoberta dos Fiordes de Nordfjorf, Hardanger fjord e Sognefjord e do Parque Nacional de Jotunheimen.


Fundada no ano 1070 pelo Rei Olaf III, é hoje, uma cidade muito bem conservada e uma das mais limpas da Europa. Se distingue por suas numerosas casinhas de madeira de diferentes cores em meio de uma vegetação próxima ao paraíso

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 5 =