Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

A Inspiração para o projeto Noruega by Bike


Este ano completo 40 anos. Início da meia idade!? Fase de rever as coisas do passado, recapitular sobre o que se passou… Projetar o futuro. Corrigir rota, seguir na direção da felicidade!
Neste desafio consegui unir, de uma só vez, três dos meus hobbies…

A atividade física é o grande pilar da minha profissão e responsável direto pela minha personalidade, me proporcionando lições de solidariedade, pensamento coletivo, cooperação, e cidadania. No mundo do esporte fiz amigos perenes, e consegui entender não apenas as minhas, mas também as fraquezas do próximo. Em constante evolução, aprendo a lidar com as diferenças. A competição me fez entender que nada é fácil, mas, sobretudo, que jogar o jogo limpo é a regra principal da vida.

A Gastronomia entrou definitivamente em minha vida em 2006. Na cozinha aprendi a trazer o passado para perto, com cheiros, alegrias e confraternização. Por causa da cozinha, minha casa está sempre cheia! Com o tilintar das panelas relaxo e deixo a criatividade agir livre e solta. Raramente sigo uma receita do início ao fim. Sempre dou uns pitacos e tendo deixar minha marca no que sirvo.

A Fotografia foi a última a entra em minha vida! Mas o fez de forma tão avassaladora, que a cada “clic” da minha câmera, sinto-me interagido com o ambiente, mostrando o mundo da maneira que o vejo. A arte de fotografar retrata a realidade, emociona, choca, e trás inquietude pelo novo.
É muito bom quando, de tempos em tempos, minha família se reúne e varremos nossos arquivos de fotos, revendo momentos inesquecíveis e pessoas queridas. A emoção de reviver esses momentos é umas das maneiras gostosas de fortalecer nossas raízes e mostrar, para nós mesmos, o quanto a vida é colorida e gostosa de ser vivida!

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 3 =