Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Especialidades Culinárias da Noruega

A Noruega é conhecida pelos seus excelentes produtos crus, em especial pelo peixe. É possível encontrar salmão defumado, gravlaks (salmão curado) e truta na maioria dos restaurantes, mas também se pode apreciar peixe branco acabado de pescar, como, por exemplo, bacalhau, peixe-anjo e alabote. Também o arenque e o marisco são muito populares. O camarão é uma iguaria bastante apreciada.


As carnes que se destacam são as de rena, alce, cervo ou tetraz, uma espécie de galiformes que habita exclusivamente o hemisfério norte.
Outra especialidade norueguesa é o queijo de leite de cabra preparado de uma forma especial (brunost). Este queijo castanho e doce não é muito conhecido fora da Noruega, mas é adorado pelos noruegueses de todas as idades. A carne curada ou seca (spekemat), sob a forma de presunto e salsichas secas, é uma comida popular na Noruega durante o Verão. O Spekemat serve-se, em geral, com pão tostado muito fino (mais uma especialidade norueguesa), natas azedas e ovos mexidos.


Nos anos mais recentes, vários chefes de cozinha noruegueses ganharam prémios internacionais em concursos de culinária de grande prestígio. Ajudaram a elevar os padrões dos restaurantes noruegueses e a desenvolver uma cozinha moderna com base em produtos tradicionais noruegueses.

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + catorze =