Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Projeto Ásia by Bike – Cheguei em Hong Kong

A viagem até Istambul foi tranquila! A mistura de cansaço, churrasco e um pequeno exagero no consumo de cerveja superaram a ansiedade e dormi muito!

Na viagem para Hong Kong sentei ao lado de dois irmãos e mais uma vez a viagem de bike chamou a atenção. Em uma outra oportunidade escrevo os nomes, pois ainda não consegui me familiarizar com o idioma… kkkk

Os meus novos amigos locais foram sensacionais. Imagine eu chegando com a caixa da bike, uma mala pesando quase 30 kg, o alforje dianteiro e o top rack (bolsa que vai na garupa da bicicleta) pendurado nos ombros, tendo que pegar o metrô e decifrar aquelas letrinhas características… kkk. Nossa! Se não fosse esses caras acho que nem conseguiria sair do aeroporto… kkk

IMG_9540
Meus primeiros novos amigos.
Meus primeiros novos amigos.

Eles são proprietários de uma empresa que fabrica brinquedos em miniatura e cabos USB e exportam para alguns países da Europa. Meus novos amigos me deram uma carona em uma Van até o centro da cidade onde fica o escritório da empresa. Lá montei minha bike. Apenas uma baixa. Meu pára-choque traseiro quebrou na emenda do parafuso… com uma gambiarra consertei… vou ver se consigo achar um novo por aqui. Caso contrário, vamos ver quanto tempo a gambiarra vai funcionar.

K 12
Montando a bike na K12, sede da emprese dos meus novos amigos.

Acabei de montar a bike por volta das 22h. O jeito foi pegar outra Van até o Albergue que fica em cima de um morro com uma bonita vista da Ilha de Kowlonn.

Vista da Ilha de Kowlonn
Vista da Ilha de Kowlonn

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

19 respostas

  1. Você tem um anjo da guarda sempre alerta, hein. Ainda há pessoas boas neste mundo. Muito legal! Boa sorte ao longo de toda sua viagem.

  2. Como o mandarin é razoavelmente difícil, preferi desejar “Un, Kenko e Chikara” para a sua viagem em kanji, acho q ficou + fácil kkkkkk. Bj.

  3. Oi Aurélio,
    Estamos todos torcendo por vc.
    Principalmente esperando as cenas dos próximos capítulos!!!
    E aí, como vão as coisas?
    Aguardamos notícias!!
    Boa sorte e que Deus te acompanhe em toda sua jornada.
    Um ab
    Claudia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =