Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Preso em Beihai pelo menos até dia 19

Olá Pessoal,

Segundo os Correios, uma postagem leva até 9 dias para chegar à China. Meu trailer foi postado no dia 3-12, com previsão de chegada para o dia 12-12, apenas 3 dias antes do meu visto expirar e ainda tenho muitos quilômetros até a divisa com o Vietnam.

Acompanhando o status do Correio pela internet, vi que minha bagagem ainda não passou pela aduaneira local. Ou seja… esse trem vai atrasar! E com isso, não teria tempo para cruzar a fronteira no prazo.

Sendo assim, nesses últimos dois dias corri atrás de aumentar meu tempo de permanência na China. Liguei para a embaixada e para o consulado e consegui achar uma solução, e aparentemente meu visto será prorrogado até o dia 30 de dezembro. Essa é a boa notícia.

Acontece que para prorrogar o visto, recolheram meu passaporte com a promessa de devolver apenas no dia 19-12. Por um lado, acho que vou ter tempo suficiente para receber as minhas coisas e seguir pedalando e por outro, vou ser obrigado a permanecer em Beihai pelo menos até o dia 19-12, comprometendo definitivamente meu cronograma.

Mas não tem erro… a viagem é longa e está apenas começando! Deixa comigo!

Um beijo pra vocês!

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

25 respostas

  1. Oí…qta emoção mesmo durante estes dias, hein.
    Conseguir o visto já foi muito positivo.
    Vai dar tudo certo e o caminho só está começando.
    Não desanime não, tenha fé, força e sabedoria.
    Se cuida.
    Bj

  2. Tamu junto!!!! Sei que está bem assessorado, porem,se precisar de algo que possamos resolver por aqui.. pode me ligar a cobrar…tamu junto

  3. Oi Aurélio, estou lendo um livro e parei exatamente neste texto que acho que serve para o que está vivendo. “…. nós podemos saber que a realidade é boa exatamente como ela é, porque se nós brigamos com ela, nós experimentamos tensão e frustração….” então curta, já que não dá para mudar. bjs

  4. E aí meu…
    Se quisesse moleza deveria ter ficado em casa… hehehehehehehe
    Fica tranquilo que logo mais as coisas se ajeitam e vc vai sentir falta de um pouco de emoção.
    Abraço

    1. aproveite para estudar mais a culinária chineza , além da sopa de cobra . Por falar nisso , já te aviso com antecedência que não poderei ir ao próximo jantar no seu ap . rsrsrs.
      Grande Abraço
      Roberto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + treze =