Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Yangshuo – Uma China diferente.

Finalmente estou pronto para continuar a viagem. O prejuízo foi grande! 14 dias parado em Beihai, gripe e dor de garganta. Algumas atrações que havia selecionado ficaram para uma próxima vez e talvez esse tenha sido o maior prejuízo.

Nesses dias acabei visitando dois lugares que não estavam em meus planos. A Ilha de Weizhou que fica 40 minutos de barco de Beihai. A ilha é bem pequena e tem muito pouco a oferecer. As principais atrações são um parque com vista para baía principal da ilha e uma antiga igreja católica, raridade aqui na China.

A outra viagem que fiz foi para Yangshuo, que fica na jurisdição de Guilin. Foram 7 horas e meia de ônibus que valeram a pena. A cidade fica encravada em meio as montanhas pontiagudas chamados Carte (tipo de relevo caracterizado pela corrosão química das rochas) e ao lado de um rio muito importante da região, o Rio Li. A cidade é bem diferente da China que conhecia até então, com muitos turistas mochileiros que são atraídos pelas cavernas e morros para escalar.

Fiz um passeio de bike para conhecer a “10 Miles Gallery”. 16 quilômetros de estrada plana em meio as montanhas com um lindo visual e um vilarejo medieval ainda em bom estado de conservação.

Visitei uma das muitas cavernas da região e fui a um dos mais espetaculares show musical que vi na vida. Um teatro onde o palco é o rio Li, picos de montanhas como cenário,  com mais de 500 atores e um show de luzes e cores. O “Impression Lin Sanlie” tem duração de 70 minutos e nem mesmo a chuva e o frio de 8 graus diminuíram o seu brilho.

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

21 respostas

  1. Maravilhosa a nossa experiência acompanhando daqui , imaginando a sua Aurélio, não veja esse dias como prejuízo ou perda de tempo seria injusto ….bora pedalar ??Se cuida ..beijos e Feliz Natal!

  2. Fala garoto!!
    Legal saber que já está na estrada. Lugares lindos, hein !!??
    Fiquei com vontade de assistir o show, parece ser incrível.
    Um grande abraço e muita energia positiva.

  3. Olá!!!
    Que bom ter notícias suas. Deixe o q passou p/ trás e vamos pedalar. Vc sabe q tudo nesta vida é aprendizado, então….ânimo e uma dose de energia muito gde p/ dar continuidade, pois tem muita gente antenado em vc.
    Que Deus continue abençoando o seu caminho.
    As fotos estão lindas!!
    Bj

  4. Caro Aurélio! Nada em nossas vidas acontece por acaso, pense somente pelo lado Positivo esse atraso, alguma razão maior o fez ficar 14 dias sem seu carrinho reboque, entretanto pode presenciar tal espetáculo musical! Leis da compensação! Aproveite meu caro, tenha um Feliz Natal e excelente 2014! Abraços mil, Sérgio

  5. Querido Aurélio em breve natal, uma semana depois 2014, observei que no horóscopo chines é o ano do cavalo, ano favorável ao progresso, a ações concretas, Gostará de explorar muitos outros campos mas tentará duramente cumprir as suas responsabilidades. Abraço fraterno amigo – irmão de tantas jornadas. paulo de tarso

  6. Aurélio, penso sempre em uma frase , já é quase um mantra … é do professor Hermógenes,
    “Peço , entrego , confio , aceito e agradeço”… tudo está certo , mesmo quando parece que não está . Muito lindas as fotos , adorei ! Boa continuação da viagem ! bjs, Tati

    1. Nossa…!!! Quantas emoções, quantos imprevistos e quantas fotos lindíssimas!!! Daqui continuo torcendo por você e com a certeza de que venha o que vier, você dá conta!!!! Um beijo, que os próximos dias sejam de muita sorte e rendimento na pedalada!! Um feliz Natal pra você, que mesmo distante dos que ama, sentirá o carinho de todos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 10 =