Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Saigon em festa! Chegou o Ano Novo no Oriente!

Para comemorar a passagem do Ano Novo Lunar os vietnamitas invadiram as ruas de Saigon e fizeram uma bonita festa.

Decoração nas ruas de Saigon
Decoração nas ruas de Saigon
Decoração nas ruas de Saigon
Decoração nas ruas de Saigon
Saigon
Saigon
Ruas de Saigon tomadas para espetáulo de queimas de fogos do Ano novo chinês.
Ruas de Saigon tomadas para espetáulo de queimas de fogos do Ano novo chinês.
Queima de fogos em Saigon
Queima de fogos em Saigon
Queima de fogos em Saigon
Queima de fogos em Saigon

ano-novo chinês é uma referência à data de comemoração do ano novo adotadas por diversas nações do oriente que seguem um calendário tradicional distinto do ocidental, também conhecido como calendário chinês.

As diferenças entre os dois calendários fazem que a data de início de cada ano-novo chinês caia a cada ano em uma data diferente do calendário ocidental.

O calendário chinês é lunissolar, leva em consideração tanto as fases da lua como a posição do sol. O ano-novo chinês começa na noite da lua nova mais próxima do dia em que o sol passa pelo décimo quinto grau de Aquário.

Os chineses relacionam cada novo ano a um dos doze animais que teriam atendido ao chamado de Buda para uma reunião. Apenas doze se apresentaram, Buda em agradecimento os transformou nos signos da Astrologia chinesa. 2014 é o ano do cavalo, os outros animais são a cabra, macaco, galo, cão, porco, rato, boi, tigre, coelho, dragão, e cobra.

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

12 respostas

  1. Nossa, que oportunidade você está vivenciando, hein?
    E a festa é organizada? Fui em um restaurante chinês tradicional aqui em SP e todos falam alto e ao mesmo tempo. Todas as mesas eram redondas com capacidade para 13 pessoas.Era uma bagunça geral para meus ouvidos e do meu filho. beijos!!! Sueli

  2. assitindo aum programa d e tv tive a oportunidade de assitir a DAÇA DO DRAGÂO .Foi muito bonita muitas as cores e pude ate pensar em vc ai assistindo a esta linda comemoração. Fiquei olhando atentamente para ver se conseguia te ver kkkkkkkkkkkk bjs saudade

      1. Ah, ah, gostei bem mais dessa festinha do que da fazenda cheia de bichinhos aprisionados e sem língua… Aliás, dessa eu não gostei. Que horror!!!!!

        Olha só, tô de olho no pé da “sua” laranja… Será que você chega a tempo de comer as que derem neste ano?? Mantenho você informado, eh, eh.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =