Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Passei em uma valeta e a roda da bike empenou.

Entre 15 e 20 dias procuro dar uma geral na bike. Um limpeza simples no quadro, câmbios, corrente, roda e etc… Dou uma olhada nas pastilhas de frio, verifico os parafusos de fixação dos bagageiros, dou uma olhada nos aros e outras coisas mais… A lubrificação dos conjuntos e da corrente é mais fácil detectar enquanto estou pedalando e faço sempre que noto algo errado ou algum ruído diferente. É assim que venho fazendo já a muito tempo e tem dado certo. Tudo isso aumenta a confiança e evita problemas mecânicos, e consequentemente ficar parado na estrada.

Meses atrás, ainda na Ásia, notei uma pequena fissura na roda, exatamente no ponto de fixação de um raio. Venho monitorando isso com frequência e ontem, quando passei em uma valeta com certa velocidade, a roda bateu forte e começou a fazer um ruído diferente.

IMG_0566
Cerca de 35 km de Melbourne.

Putz! É muito difícil encontrar uma valeta nas ciclovias na Austrália e bem na hora que eu me distraí com o lindo visual… pumba!!! O terreno declinado acelerou a toada e passei com tudo na valeta! A roda bateu forte duas ou três vezes… e começou aquele ronc ronc intermitente, toda vez que a roda da um giro completo.

Dormi com isso na cabeça e pela manhã fui fazer a geral na bike. Constatei mai 3 fissuras. Esse é o preço de quem pedala com muito peso.

IMG_0577
IMG_0578

A roda empenou consideravelmente e achei melhor trocar. Já encomendei uma nova e tudo deve ser resolvido até terça-feira no final do dia. Por sorte, estou em Melbourne, uma cidade com vários pontos de interesse.

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

6 respostas

  1. Nossa Meu querido vc é tão cuidadoso e deixou o pneu chegar nesse ponto
    Se cuida garoto vc ainda está longe de casa
    Sentimos saudade
    A vista da cidade nublada realmente linda de se ver mas não se distraia ok Bj

  2. Hi Aurelio,
    I also know the problem with the broken rims/wheels. Plaese take at the new rims with additional eyes into the holes for the spokes. These rims/wheels bear much more weight then the regulare.

    Your Friend and Bikedoctor Ronny!

    1. Thank you my expert friend!
      I changed the wheel for a more sturdy .. It’s a lot of weight … Yesterday I flew and had the opportunity to weigh my stuff. 53 kg … phew! Here comes slope!
      Miss you my friend!
      Tks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 5 =