Aurélio Magalhães – Da China Para Casa by Bike

BLOG

Família EH! Família AH! Família!!!!

Quando saí do Brasil, em novembro de 2013, me despedi da minha filha, família e amigos com a expectativa de ficar apenas 6 meses viajando. No entanto, o Projeto Ásia by Bike foi rebatizado para Da China para Casa by Bike, e lá se vão 28 meses de estrada!

Como não poderia ser diferente, ficar longe da família é um dos maiores desafios em uma longa viagem como a minha. No meu caso, acho que é ainda pior, pois não tenho data definida de retorno. Se por um lado essa sensação de liberdade me dá prazer, por outro, convivo diariamente com uma certa angústia por estar tanto tempo longe daqueles que amo!

Mesmo que o dia tenha sido maravilhoso, todas as noites que entro na barraca e fecho o saco de dormir, parece que coloco todo mundo lá dentro comigo! Minha imaginação e preocupação sustentam alguns diálogos por alguns instantes. Estou sempre conversando com alguém! Meio que pedindo ou dando a benção! Manja?! Conforme com quem converso! Eu gosto desse momento! Quando está tudo quieto do lado de fora da barraca! Só escuto meu coração! Choro pra burro! kkk. Sem tristeza!

Mesmo de longe, procuro acompanhar as obrigações da Ana Laura, assim como suas diversões e histórias. É o ensaio do teatro, a festinha de uma amiga, o dever de casa, a nota de matemática e tudo o mais! Graças ao skipe, facetime e outras ferramentas tecnológicas, consigo estar sempre virtualmente presente.

Na verdade sinto que quase não me escapa nada! Se algo acontece, fico sabendo muito logo! Das peripécias dos meus sobrinhos, até um problema de saúde de alguém próximo. Falo com meus pais toda semana e quando abro o facebook, uma das primeiras coisas que faço é parabenizar os aniversariantes do dia. Me esforço quase sempre, em me manter por perto!

Mas confesso que todo o aporte tecnológico disponível não me supre! Ameniza, mas não supre! Eu gosto de contato, abraço, beijo, cheiro! E foi tudo isso que tive nas últimas semanas! Quase toda família reunida!

Desfilamos a nossa irreverência como turistas convencionais pelas ruas espanholas, brincamos, rimos, nos divertimos a beça! Trocamos carinho e colocamos o papo em dia! Comemos e bebemos muito bem!

Agora estou com a bateria recarregada! Já estou novamente em Atenas e amanhã saiu para cumprir os quase 1300 km que me separam de Istambul. Chegando lá, dou por encerrada mais uma perna do Projeto da China para Casa by Bike. Ainda espero alguns acontecimentos e notícias para definir a próxima etapa, coisa que só o farei na capital Turca.

Abaixo, segue algumas imagens de Atenas.

IMG_1514
Museu de Acrópole. Atenas, Grécia.
IMG_1515
Artirsta de rua em Acrópole, Atenas – Grécia.
IMG_1521
Acrópole, Atenas – Grécia
IMG_1525
Vista de Atenas a partir de Acrópole – Grécia
IMG_1530
Bandeira grega nas ruelas de Atenas – Grécia.
IMG_1541
Ruínas de Atenas – Grécia.

 


 

A viagem ao redor do globo continua. Suba na garupa e venha comigo nesta aventura!

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Obrigado por me seguir!

Gostou desta postagem? Então curta, comente e compartilhe!

Seu envolvimento me ajuda a manter a motivação!

Você pode colaborar com este projeto ajudando e incentivando, clique no botão abaixo e conheça minha campanha de financiamento coletivo, na plataforma APOIA.se, as recompensas começam a partir de R$8,00 por mês.

8 respostas

  1. Energias renovadas né!!!! Um bálsamo para o coração quando estamos com quem amamos!!! Agora vai lá pedalar pra voltar pra casa e revê-los e curtir ao lado deles!!! Beijão

  2. Hi Aurelio , beautiful again to hear/read from you! The time with your family has done you good. Where are you going after Istanbul ?
    Big hug your friend Ronny!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × um =