Minha viagem de Melbourne até a Tasmânia durou a noite toda e por pura sorte acompanhei o mais belo eclipse da minha vida. Eu não sabia do eclipse até encontrar com Jiva, um morador local que veio até mim curioso com a minha bicicleta cheia de alforjes e puxou conversa. Infelizmente não estava com uma lente potente o suficiente para fazer uma boa foto do eclipse… vou ficar devendo.
De Devonport (Tasmânia), segui viagem para uma pequena cidade chamada Lorinna, um pedal difícil de 70 km entre as montanhas com temperatura entre 3 e 11° C para chegar na casa de Elyse e Wauther que aceitaram me hospedar via warmshower.
O jovem casal vive em uma fazenda entre as montanhas e estão começando uma espécie de cooperativa para fornecer legumes frescos para os moradores da região. Eles são vegetarianos e o jantar foi colhido minutos antes de ir para a mesa. Foi um refeição farta de legumes, vegetais e uma cerveja produzida por eles.
No jantar conheci Chris, um amigo do casal que estava indo para uma parte da ilha que não estava em meu roteiro. Ele viaja de motor-home e depois de uma boa conversa aceitei o convite de viajar com ele durante dois dias por uma região que não teria oportunidade de conhecer de bicicleta. Em dois dias percorremos cerca de 280 km entre as montanhas do lado oeste da Tasmânia para conhecer Cradle Valley, Rosebery, Zeehan, Queenstown entre outros pontos turísticos.
Chris me deixou em Bronte Park, cerca de 100 km entre as gélidas montanhas da Tasmânia até Deloraine, onde vou retomar meu roteiro inicial e seguir para o lado leste da ilha até Hobart que fica no sul. Estou em Miena, cidade que fica a 1000 metros de altitude e a temperatura esta noite vai chegar a – 4 ° C… e no caminho até aqui, entre uma chuva de granizo e vento frio, pela primeira vez em minha vida, pedalei debaixo de neve. Esta foi a única foto que consegui antes da máquina parar de funcionar devido ao frio.
6 respostas
Que show essas estradinhas! Se cuida aí nesse frio! Beijo.
O frio está pegando!!!
bj
Oí, tudo bem c/ vc?
As fotos estão show… as florestas são sempre exuberantes, deve ser muito gostoso ter uma casa em meio a tanto verde.
Curta bastante e se cuida.
Bj e saudade.
Comigo tudo legal! E com vc?
Obrigado! Saudade tbem!
bj
Hi Aurelio my friend,
I hope your are OK, I hear nothing from your!? I think you have little internet Access.
Enjoi yor tripp!
I am in thoughts with you!
Yor german friend The Penguine, Ronny 😉
In Tasmania it is difficult to have access to internet …
Good to know that you’re with me!
Big rug